terça-feira, 22 de abril de 2008

Veículos particulares têm fácil acesso na Baixa dos Sapateiros

Por Gabriela Figueiredo

É mais fácil chegar à Baixa dos Sapateiros do que à Avenida Sete, ao Comércio ou a outros trechos movimentados da cidade. Mesmo com grande número de pedestres,a Baixa dos Sapateiros favorece o acesso de veículos particulares e essa "descomplicação" tornou-se um grande atrativo da área. A Baixa dos Sapateiros é como um shopping a céu aberto e como tal não vive sem pessoas comprando, passeando.

"Eu não gosto de ficar enfrentando trânsito, nem ficar competindo para pegar vaga. Pagar caro por estacionamento também não convém. Hoje, faço minhas compras na Baixa dos Sapateiros, porque encontro de tudo, e sem transtornos", diz Carolina Silvany, autônoma, 25 anos.

Os consumidores que freqüentam a Baixa dos Sapateiros não podem reclamar da ausência de estacionamento. O local tem Zona Azul, com mais de 72 vagas distribuídas nos trechos entre a Ladeira do Aquidabã, Ladeira Ramos de Queiroz, Rua Padre Agostinho Ramos e Ladeira do Ferrão, Largo de São Miguel e Ladeira de Santana. O horário de funcionamento é das 10 às 19 horas, com duração de duas horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 7 às 13 horas.

Segundo João Silva, guardador de carros registrado pela SET, essas condições favorecem os fregueses "porque é confortável você chegar e já ir estacionando, podendo permanecer durante duas horas, com renovação de mais duas".

Ainda sem data marcada, o projeto “Reabilitação Urbana da Baixa dos Sapateiros” vai significar um investimento inicial de R$ 20 milhões a R$ 30 milhões e um dos objetivos é a construção de novos estacionamentos para melhorar ainda mais o acesso e consquentemente o movimento das lojas.

3 comentários:

Blog do Igor Leo disse...

adorei a matéria e, principalmente, o blog. Uma idéia muito legal, em visar um espaço urmano pouco visto pela mídia em Salvador!
Parabéns!

Anônimo disse...

Gostaria de saber como entrar em contato com vocês.
Obrigado,
Fernando Vila Fiorino

Atualize a prosa. disse...

ACHO QUE O GOVERNO ESTÁ ASSESSANDO O NOSSO BLOG. NOS ÚLTIMOS DIAS TEMOS VISTO UM GRANDE EMPENHO POR PARTE DOS GOVERNANTES E ATÉ DE OUTRAS MÍDIAS, NA TENTATIVA DE AMENIZAR OU DIVULGAR AS DIFICULDADES SOFRIDAS POR COMERCIANTES E MORADORES DO LOCAL. PARABÊNS.