quarta-feira, 16 de abril de 2008

Parte II - Parceria

Revitalizar o Centro Antigo de Salvador (CAS), promover a sustentabilidade e transformá-lo em um lugar bom para morar, trabalhar, freqüentar e visitar são as metas do governado do Estado para essa área da cidade. “A união entre governo, sociedade e empresários é determinante. Devemos estar todos juntos empenhados nesta ação porque não dá para ficar dependendo só do governo”, disse Beatriz Lima, arquiteta e gestora do Escritório de Referência do Centro Antigo, unidade gerencial da Secretaria de Cultura.

“O momento é espetacular. Antes não existia projeto algum. Agora temos que fortalecer as entidades de moradores e comerciantes porque neste processo de reconstrução todos têm um papel”, reforçou o superintendente do Sebrae. “É a primeira vez na história desta cidade que tantas pessoas se envolvem na requalificação na Baixa dos Sapateiros”, comemorou Cosme Brito, representante da Associação de Lojistas da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Torço para que a Baixa dos Sapateiros volte a ser, como nos tempos áureos, um ótimo lugar para se fazer compras. Espero que a requalificação dê uma nova roupagem ao local e mais fôlego aos comerciantes, que lutam para não fechar as portas. A requalificação, aliás, já deveria ter acontecido.