quarta-feira, 16 de abril de 2008

Secretaria de Cultura tem planos - Parte I

Baixa dos Sapateiros ganha projeto de requalificação

Agentes econômicos, políticos e sociais assinam protocolo de intenções para promover desenvolvimento sustentado da Baixa dos Sapateiros.


Porta de entrada para o Centro Histórico e um dos locais mais agitados culturalmente na primeira metade do século XX, a Baixa dos Sapateiros acaba de ganhar projeto de revitalização urbana e também do comércio através do Projeto Geor (Gestão Estratégica Orientada para Resultados) Varejo Vivo.

O protocolo de intenções foi firmado ontem, terça-feira (15/04), no Escritório de Referência do Centro Histórico, entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sindicado do Comércio Varejista e Fórum Municipal para o Desenvolvimento Sustentável do Centro da cidade.

Estudos apontam que a queda de negócios verificada na Baixa dos Sapateiros entre 2000 e 2005 se deve à falta de diversificação de atividades, presença de albergues para a população de rua e ao abandono de edifícios públicos e privados. Para o diretor superintendente do Sebrae, Edival Passos, entretanto, esses dados não intimidam. De acordo com ele, trabalhos de revitalização comercial já foram realizados em lugares como a Feira de São Joaquim e avenida Sete de Setembro. “Qualificamos o feirante e o atendimento. Na avenida Sete conseguimos aumentar a freqüência de 90 mil para 600 mil pessoas ao dia”, revela.

Nenhum comentário: