quinta-feira, 3 de julho de 2008

Veja só como é em São Paulo 2

Livro desvenda os bastidores da lei que saneou a paisagem de São Paulo

Escrito pelo jornalista Leão Serva, “Cidade Limpa – O projeto que mudou a cara de São Paulo” comprova que o aspecto da cidade suja pode ser repensado. Quem esteve em São Paulo no início de 2006 e volta agora sente a diferença: uma das maiores cidades do mundo foi transformada pela lei Cidade Limpa, que combate a poluição visual.

Essa iniciativa do prefeito Gilberto Kassab pode ser conhecida em Cidade Limpa – O projeto que mudou a cara de São Paulo, do jornalista Leão Serva. Atualmente coordenador de imprensa da Prefeitura de São Paulo, Serva foi diretor de jornalismo do portal IG e secretário de redação do jornal “Folha de S.Paulo”.

“Quando passei pelo prédio da Receita Federal, tive uma visão que me surpreendeu e me inundou de alegria: a cidade de São Paulo estava linda. Como nós, paulistanos, amamos odiar nossa cidade, estranhei (...). É que, depois de anos, eu finalmente estava vendo São Paulo ao invés de lê-la. Todas aquelas palavras retiradas das empenas dos prédios e das ruas parecem ter liberado meu cérebro para que ele pudesse ver o que estava por trás”, afirmou o cineasta Fernando Meirelles em artigo reproduzido no livro e publicado originalmente na “Folha de S.Paulo” em abril do ano passado.

Cidade Limpa – O projeto que mudou a cara de São Paulo
Autor: Leão Serva
Preço: R$ 24,90
Páginas: 128
Dimensões: 14 x 21 cm

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande blog! Salvador é somente a terceira maior cidade do Brasil. No entanto, comporta-se como uma grande Feira de Santana. Acorda, baiano. Chega de inércia. A Baixa dos Sapateiros ainda é muito bonita. É preciso enaltecê-la. Parabéns ao blog, aos alunos e a professora empenhados em alimentar esse meio de divulgação.

Roberto Álvares

Anônimo disse...

Bom trabalho. Acho a Baixa dos Sapateiros um lugar maravilhoso que merece ser revitalizado. A responsabilidade recai sobre todos nós que vivemos nessa cidade cada vez mas descaracterizada . Parbéns ao Blog de vocês. Joege Linhares.