sexta-feira, 2 de maio de 2008

Baixa dos Sapateiros em questão

Dia 6 de maio, às 8 horas, na Faculdade da Cidade

“A importância da comunicação para a Baixa dos Sapateiros” é o tema do debate que acontecerá na próxima terça-feira, dia 6 de maio, das 8 às 10 horas, na sala n0 203, da Faculdade da Cidade, na Praça da Inglaterra, Comércio. A idéia é reelaborar o entendimento sobre a famosa e tradicional rua da cidade e promover uma discussão sobre a sua participação no imaginário coletivo de Salvador. A Baixa dos Sapateiros continua viva e cheia de aspectos muito particulares.

Estarão presentes no encontro o presidente da Associação de Lojistas da Baixa dos Sapateiros (Albasa), Cosme Brito, e o presidente do Fórum Municipal para o Desenvolvimento Sustentável do Centro da Cidade e da Associação dos Empresários da Cidade Alta de Salvador (Aecasa), Haroldo Nuñez, além de outros representantes de interessados diretos no vigor da Baixa dos Sapateiros, como diretores do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes e lojistas da área. Os alunos da Faculdade e toda a comunidade de Salvador devem participar.

O debate é um exercício da disciplina Oficina de Gestão da Comunicação I, do Curso de Comunicação, da Faculdade da Cidade, que ao final do ano passado colocou no ar este blog, o Blog da Baixa dos Sapateiros.

O blogdabaixa tem divulgado notícias sobre o comércio e os costumes dos freqüentadores da Baixa dos Sapateiros, mostrando peculiaridades que dificilmente seriam encontradas em outras ruas da cidade e que a mídia em geral raramente expõe. Basta acessar o blogdabaixa para ficar sabendo onde e como comer, beber, passear, comprar e se divertir na Baixa dos Sapateiros, que também é motivo de reflexão.

Com a coordenação da professora e jornalista Mary Weinstein, e reportagens apuradas e escritas pelos estudantes, o Blog da Baixa dos Sapateiros tem servido, sobretudo, para chamar a atenção sobre o valioso patrimônio material e imaterial da avenida que leva o nome do ex-governador J.J. Seabra.

Percebemos, inclusive, que o Governo do Estado intensificou o seu olhar sobre a Baixa dos Sapateiros, nos últimos meses.


O quê: Debate sobre “A importância da comunicação para a Baixa dos Sapateiros”
Onde: Sala 203, da Faculdade da Cidade, na Praça da Inglaterra, no Comércio
Data: 6 de maio, terça-feira
Horário: 8 horas
Entrada gratuita

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, é preciso descutir os problemas da Baixa dos Sapateiros e buscar melhorias.