terça-feira, 25 de março de 2008

São Paulo sai na frente

No Centro de São Paulo, fachadas históricas antes escondidas por anúncios de estabelecimentos comerciais foram reveladas pela Lei Cidade Limpa.

A repercussão da lei Cidade Limpa foi tão favorável entre a população de São Paulo que a maioria dos comerciantes e prestadores de serviço aderiram de imediato a ela. Houve aí uma resposta consciente e cidadã para a importância de se melhorar a paisagem urbana.

A disposição geral dos comerciantes é de colocar placas novas em seus estabelecimentos dentro da lei. “Por que não aproveitar o momento e também recuperar as fachadas históricas?”, pergunta o superintendente da ONG Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida.

“Sem esquecer até mesmo aquelas que, apesar de não serem tombadas, mantêm importância como parte de conjuntos arquitetônicos existentes no Centro. O que não dá é continuar como está”, insiste.

(Esta notícia foi publicada na íntegra pelo InformeOnline da ONG Viva o Centro - São Paulo, http://www.vivaocentro.org.br/, em 31 de maio do ano passado)

2 comentários:

Anônimo disse...

E as fachadas históricas de Salvador, a quantas andam?

Anônimo disse...

Essas fachadas em Salvador parecem envergonhar esses comerciantes cafonas que tentam encobri-las. Quanta ignorância, sô. A culpa é das autoridades que não fazem trabalho de conscientização. Providências, por favor.

Arquiteta desesperada.