terça-feira, 20 de novembro de 2007

blogdabaixa começa aqui


Este é um blog com notícias do dia a dia da Baixa dos Sapateiros.
Entram aqui os passantes, comerciantes, consumidores e apreciadores em geral, aqueles que acham que a Baixa é do maior interesse, lugar fundamental de Salvador, Bahia.
A produção, edição e manutenção do blogdabaixa é feita pela professora Mary Weinstein e pelos alunos do VI e VII semestres do Curso de Jornalismo da Faculdade da Cidade.
Entre e coloque aqui o seu pensamento sobre esta paisagem sui generis da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Baixa dos Sapateiros tem para mim um imenso valor sentimental, pois ali residi entre 1940 e 1943, época em que viver em Salvador era viver no paraíso.
Ao passar por aquela tão famosa rua, hoje em dia, sinto um grande pesar ao ver o Cine Jandaia transformado em residência de morcegos e insetos de toda espécie; o seu comércio inteiramente descaracterizado, o povo feliz e bem humorado, sempre sorridente, o velho bonde e carroças, enfim um mundo de recordações. Lembro de passear com minha mãe e irmãos por aquela inesquecível rua, os dias de carnaval felizes de minha infância e muitas outras recordações.

Anônimo disse...

“Na Baixa do Sapateiro eu encontrei um dia
A morena mais frajola da Bahia.
Pedi-lhe um beijo, não deu,
Um abraço, sorriu,
Pedi-lhe a mão, não quis dar, fugiu...

Bahia, terra da felicidade...”

Conheci um espanhol, em viagem à Bahia, que apaixonado por essa música tinha o sonho de conhecer a Baixa dos Sapateiros... e lá foi!

Parabéns pela iniciativa e idéia criativa do Blog!

Abs,
Iara