sábado, 20 de setembro de 2008

Governo anuncia ações na Baixa dos Sapateiros I

Mercado de São Miguel

A reconstrução do Mercado de São Miguel será o ponto de partida para fortalecer a economia da região e atender demandas de moradores, que pleiteiam um mercado que abasteça a comunidade local.

O Mercado de São Miguel sempre foi considerado um tradicional centro de abastecimento da cidade, tendo substituído a antiga feira, que levava o mesmo nome. Uma das propostas da reconstrução é requalificar as atividades que ainda são desenvolvidas e fortalecer a economia do sagrado, venda de produtos e serviços associados ao culto afro.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura com a Associação dos Lojistas da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha (Albasa), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae), o Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Ambulantes da Bahia (Sindfeira) e a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).

A concepção do projeto e a execução das obras vão envolver recursos da ordem de R$3,7 milhões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com tanto empenho em melhorar a Baixa dos Sapateiros, por que a Albasa não quita os aluguéis que estão atrasados a mais de um ano? A viúva, dona do imóvel, vive desse rendimento e está passando necessidades. O Sr. Cosme Brito se nega a entrar em acordo e nem ao menos dá alguma satisfação sobre os aluguéis atrasados. Do jeito que está é que não pode ficar!