domingo, 9 de dezembro de 2007

Vale a pena visitar: Casa de Angola



Por Manuela Furtado

Erguida em 1735 como Solar do Gravatá, a casa bege localizada na Praça dos Veteranos se destaca na cidade por sua beleza e por estar bem cuidada. Desde 1999, abriga a Casa de Angola na Bahia, que representa uma conexão cultural entre África e Brasil e mais especificamente, entre Angola e Bahia.

O espaço foi reformado pela Organização Odebrecht na época da revitalização do Centro Histórico, e é uma extensão da embaixada angolana no Brasil.

“Neste momento estamos em território africano. É até engraçado dizer que sou funcionário de Angola”, diz Djair Nepomuceno, 27 anos, administrador da Casa de Angola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, galera, muito bom esse blog de vocês. Pessoal preocupado com um lugar como a Baixa dos Spateiros. Alguma consciência... isso é maravivlhoso.

Anônimo disse...

A Baixa do Sapateiros é o único lugar na Bahia que bota "oferta" invés de "sale". Só por isso defe ganhar o respeito de todos. Parabéns por não se render aos americanismoss.

Anônimo disse...

legal saber que a baixa dos sapateiros, ñ é um bairro só historico e que lá também podemos ter contato com a cultura a bahia, do brasil e do mundo.