domingo, 16 de dezembro de 2007

Baixa em alta no Natal

Marcos Venicios Marcelino

Na Baixa dos Sapateiros há muitas pessoas indo e vindo pelas calçadas, afinal é época de comprar presentes, pechinchar, contratar mais empregados, dar descontos, procurar o melhor preço.

"As lojas são decoradas para que possam atrair mais clientes", explica Antônio dos Santos, vendedor da Destak Modas, há 7 anos. Para ele, a decoração da rua está deixando a desejar. "No ano passado foi melhor", compara.

A funcionária Margarida Cardoso, das Óticas Opção, afirma que não conhecia muito bem a Baixa dos Sapateiros. "Porém com a chegada da loja que atualmente trabalho, achei a decoração perfeita e ainda pode melhorar", opina.

Conforme Rosana Santana, da Farmácia Remédio Barato, a decoração "está muito bonita, melhor que nos outros anos quando era parada. Agora pisca". Segundo ela, "o que falta mesmo é uma maior divulgação".

Para Edmar Guedes, há 6 anos vendendo para a J.M.E. Calçados, "melhorou o esquema luminoso, antes era sempre repetido". Como de dia não há luzes, Edmar acha necessário anunciar promoções em carros de som. "Falta, também, decorar os postes, as árvores e trazer um Papai Noel", sugere.

Para Darlon Lima, funcionário dasLojas Insinuante, "a decoração não mudou nada". Ele enfatiza que os órgãos públicos deveriam investir mais na Baixa dos Sapateiros porque há verdadeiras possibilidades de retorno.

A decoração de Natal é um dos pontos chaves para que baixe o espírito natalino. Uismar Santos, funcionário da Ricardo Eletro, acha que a Baixa dos Sapateiros está decorada de forma muito simples. "Precisaria estar mais dignamente vestida para o Natal. A data é muito importante!", reclama.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como uma freqüentadora assídua da baixa dos sapateiros, devido o meu trabalho, eu concordo que a decoração poderia estar um pouco mais brilhante e luminosa.
O lugar é histórico e bem interesse, merece uma atenção mais acentuada.

Anônimo disse...

Vou passar lá para ver. Bom trabalho o de vocês. Continuem levantando a Baixa dos Sapateiros porque ela merece.

Anônimo disse...

Não frequento muito a Baixa dos Sapateiros, mas uma boa ornamentação que destaque os festejos natalinos é sempre de bom grado para os comerciantes que necessitam de chamativo para persuadir a clientela.

Anônimo disse...

No período natalino, o comércio popular cria mecanismos para chamar atenção dos clientes,que nos shopping dificilmente teriam acesso, pois, a grana anda curta.O apelo vai do palhaço perna de pau ao microfone com os decibéis de estourar os tímpanos.Viva o espírito natalino.Zé Pinheiro