segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mercado São Miguel, patrimônio da cidade, poderá ser revitalizado

Por Aline Sobrinho e Anamí Brito

Existe um projeto de reforma do Mercado de São Miguel sendo estudado pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Salvador - Adesa. A esperança de que seja executado é o que mantém os seus comerciantes.

A Adesa montou uma comissão para estudar e pensar soluções para o Mercado, em parceria com outras secretarias municipais, como a Seplan (Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), Sesp (Serviços Públicos) e Fundação Mário Leal Ferreira.

O projeto prevê o aproveitamento do atual comércio, agregando como nova atividade um espaço destinado à comercialização de produtos destinados ao público das religiões africanas, a exemplo de folhas, flores, utensílios, ferramentas, roupas e demais itens utilizados nos rituais consagrados aos orixás, além de espaço gastronômico para a venda de comidas típicas, área para roda de capoeira e outras manifestações da cultura afro-brasileira.

Oxalá esse projeto seja mesmo realizado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estava procurando informações sobre a Baixa do Sapateiro e encontrei este maravilhoso blog que traz assuntos variados e petinentes sobre a avenida que realmente precisa ser revigorada e mais ben tratada delas autoridas municipais. A rua ainda tem muito a oferecer ás pessoas em termos econômicos e sobretudo culturais. Salvador agradece a inciativa desse blog, que não tem nada de oportunista e sim de atenciosos com a cidade. Boala pra frente!!

assinado: Preocupado com a cidade da Bahia

Anônimo disse...

Grande achado. Virei sempre a esse modesto, mas muito bem escrito blog. E com consteúdo. Congratulações blogueiras.